Grupo de Whatsapp

Sextou, galera!

Rica Perrone, o jornalista esportivo paulista, veio morar no Rio de Janeiro. Sabe aquele chato que usa o boné virado pra trás porque está ficando careca? Já tinha muitos amigos aqui, mas chegou de surpresa, queria sair e não sabia o que rolava na noite carioca. Nisso criou um grupo no Whatsapp e incluiu seus amigos jornalistas, humoristas e algumas subcelebridades. Sem nenhum aviso, mandou a mensagem no grupo recém-criado:
– Sextou, galera! Estou no Rio. Quem vai me chamar pra boa hoje?

De pronto, vários amigos responderam:
– Eu tenho stand-up hoje, Rica! Meia-noite estou indo com uma galera comer uma pizza no Mamma Jamma – respondeu Rafael Portugal.
– Quer jogar videogame? Pode vir aqui pra casa – mandou um caseiro Tiago Leifert.
– Que mané videogame. Hoje eu vou tocar na boate All In. Cai pra cá – postou animado Gabigol, atacante do Flamengo e DJ nas horas vagas.

Continuou essa zona. Fui dormir e não acompanhei mais o grupo. O tempo passou e, como todo grupo de Whatsapp, foi mudando objetivo. Os participantes postavam figurinhas de “bom dia”, zoação futebolística, anúncios de curso de criptomoeda e memes em geral. Quem tinha alguma coisa pra fazer mesmo já tinha saído do grupo. Com o tempo o grupo passou a se chamar Escória da Humanidade, tamanha era a quantidade de atrocidades que esses famosos postavam. Ninguém dava muita bola, mas o grupo ficou ali.

Como piada, achei engraçado tirar o Rica Perrone do grupo e acho que nem ele percebeu. O grupo ficou assim, no marasmo, até o dia em que um amigo comediante bebeu demais, resolveu trolar alguém e enfiou um monte de políticos no grupo. Pronto, agora a zona estava completa. Ciro Gomes, ao perceber onde tinha caído, posta uma indireta:
– Algo neste grupo não está me cheirando bem.

Aécio Neves veste a carapuça e responde:
– Volta pra Paris, Ciro! Achei que você só aparecia em ano de eleição.

Ciro, que não leva desaforo pra casa nunca, rebate:
– Não falei com você, seu beócio! A mensagem era pro Lindbergh Farias.

Eis que surge Eduardo Suplicy para apaziguar os ânimos mandando um áudio:
– Nobres colegas, deveríamos usar esse espaço para a construção de uma unidade política de modo a implementarmos no Brasil a renda mínima…

Neste momento ele é interrompido por Guilherme Boulos, que invade o grupo e começa a expulsar as pessoas dizendo:
– Este grupo agora é propriedade da esquerda. Caiam fora, lacaios do neoliberalismo!

Depois dessa mensagem fui expulso do grupo. Desculpe, não sei dizer o que aconteceu