Xc214 e AlfaW90 vieram da República do Kosovo há cinco anos para uma indústria em Rezende. Ele é um processador e ela, uma embaladora. Foi amor à primeira vista.
Chegaram ao consultório de mãos dadas. AlfaW90 sonha em ser mãe e até hoje não engravidou. Foi Xc214 quem decidiu marcar a consulta com a doutora Patrícia Alencar, especialista em fertilidade.
Saíram bem animados do consultório. Compraram no supermercado óleo Singer e no posto de combustíveis, duas latas de lubrificante e um litro de gasolina aditivada.
Seguiram à risca todo o tratamento, dosagem por dosagem, gota por gota, mas não conseguiram. Xc214 põe a culpa na gasolina adulterada do posto. Ela diz que o óleo Singer não é mais o mesmo de antigamente e que Xc214 deixou de ser carinhoso e paciente como no início do casamento, prejudicando os arquivos que programam a gravidez. Depois de quatorze dias, sete horas, treze minutos e vinte segundos sem se falarem, e mesmo estando com a sua consciência tranquila, Xc214 pediu perdão a AlfaW90.
Não voltaram ao consultório da doutora Patrícia Alencar, mas não desistiram de ter um filho.
Ficaram apaixonados pela HOMER C@5, uma mini grampeadora de embalagens que veio da Bélgica. Última geração.
Xc214 já marcou entrevista com a assistente social. Vão tentar a adoção.
Maravilhoso conto. Máquinas que precisam dos humanos para realizar seus sonhos. Uma bela reflexão com humor e leveza.