ensaio fotográfico feminino

Captador de alma feminina

Aplicativos de relacionamentos são ótimos se você precisa rir. Dia desses vi por lá um fotógrafo que dizia  captar a alma feminina. Achei tão clichê, mas algo me fez esbarrar o dedo pro lado do “match”.

Fui devagar, como quem está muito interessada em saber quem era o rapaz por trás daquele perfil.. Eu queria perguntar logo que alma feminina era essa que ele fotografava, mas me contive pra não levantar suspeita do meu ranço. Talvez eu pudesse estar fazendo algo mais produtivo da vida? Sim, mas não vou me julgar por isso.

Papo vai, papo vem, ele me deu a deixa que eu precisava. 

– Mas então, você curte nu artístico?

 Naquele momento meu estômago deu um 360, eu queria vomitar as minhas mágoas de 10 anos atrás em cima dele. Mas apenas mandei um emoji com carinha de coração.

Ele começou a falar um papo de beleza e autoestima feminina, como se eu não entendesse ou sentisse na pele. “Ah, pronto, agora vou ter que ficar aqui lendo homem querendo ensinar a uma mulher como se cuidar.”, pensei, 

30 minutos de conversa e eu já nem sabia mais o que eu estava fazendo ali, eu queria rir da cara dele, eu queria fazer pouco caso, sabe? Só que o cara parecia ter um discurso pronto pra tudo, parecia mais um desses vendedores de teleatendimento. 

Mas voltei ao personagem e perguntei:
– Vem cá, como é esse trabalho com a alma feminina? 

– Ah, isso é algo tão mágico e único que só fazendo pra saber. Eu sou um grande fã do feminino. Há muito para ser descoberto, a mulher é um rio de possibilidades.

Ainda bem que ele não podia ver minha cara, pois eu já tinha revirado os olhos umas 50 vezes.

– “Você é feminista?”, perguntei pronta pra rir por dentro e militar por fora.

– Não, não, não é meu lugar de fala. 

O cara tava afiado no discurso. Até agora eu não sabia o que consistia esse ensaio da alma feminina. Porém o destino foi bom, ou melhor, o algoritmo, pois fui impactada no Instagram pelo anúncio dele, dizendo que ajudava mulheres a resgatarem sua alma feminina, através de ensaios fotográficos.

Achei um pouco estranho. Será que agora os caras iam tão longe assim pra transar?

Bom, eu já tinha chegado até ali, era tarde para recuar. Resolvi morder a isca, disse que queria que ela me ajudasse a recuperar minha alma feminina. Na mesma hora o resgatador de alma feminina pediu meu número. Pensei: “é agoraaa!”

Eu estava mais do que pronta para deixar ele doidinho, soltando fogo por todos os cantos, pra na hora H recusar, isso sim! Tinha em mim um prazer oculto em fazer isso; em fingir que estava sendo enganada pra no fim ser a enganadora. Cada um com seus prazeres, não é mesmo? 

Passou uns 5 minutos, olhei o celular e estava lá, eu não podia acreditar no que estava lendo. Ele me colocou num grupo de Whatsapp, me mandou um link para um site e um boleto de MIL reais. 

O cara não queria meu corpo nu, ele queria era minha grana.