turtle elephant

A tartaruga e o elefante (a história)

Em uma bonita floresta, com o gorjear dos pássaros e nas manhãs de todos os dias, principalmente quando ensolarados, muitos bichos passeavam. A tartaruga e o elefante sempre se encontravam porque moravam perto e tinham os mesmos horários e hábitos. O elefante sempre dava “bom dia” pra tartaruga que, sempre cansada em seu caminhar lerdo, não podia acompanhar o elefante em seu passeio.

Um belo dia, a tartaruga pediu ao elefante para carregá-la, pois assim poderiam passear juntos. O elefante, depois de pensar um pouco em como faria para carregar sua vizinha sem riscos de machucá-la, concordou e, ao se abaixar para que a tartaruga pudesse subir no seu dorso, caiu de lado. Impossibilitado de se levantar devido ao seu peso, ficou preocupado e pediu  socorro. A tartaruga, coitada, sentindo-se culpada e nervosa com a situação, saiu em busca de socorro, mas não encontrava nenhum outro bicho nas proximidades que pudesse ajudá-la.

Finalmente, duas horas depois, encontrou-se com uma zebra que se prontificou a procurar mais bichos para ajudar a levantar o elefante. A bicharada, de pronto, atendeu aos apelos da zebra e correram para o local onde estava o elefante e fizeram várias tentativas para tentar colocá-lo em pé, mas foi em vão. A tartaruga, então, teve uma ideia: a de pedir a algum colega mais veloz para correr ao acampamento e relatar a ocorrência ao zelador da floresta. A lebre aceitou a tarefa e imediatamente saiu correndo para cumprir sua missão. Chegando ao acampamento, a lebre relatou o fato ao zelador que, prontamente, chamou a ambulância e o Corpo de Bombeiros. A lebre pegou “carona” em uma das viaturas e rapidamente viajaram para o local do acidente. Após os procedimentos de rotina para a situação, os bombeiros finalmente levantaram o elefante. Felizmente, os médicos veterinários da ambulância, ao examinarem o elefante, não constataram nenhum ferimento grave.

O elefante, cansado mas refeito do susto e feliz por sair ileso do acidente, lembrou-se que o leão tinha convidado os bichos da redondeza para comemorarem o seu aniversário. Todos foram para a “toca” do leão e, assim reunidos, cantaram parabéns. O apagar velas, a comilança de um gigante bolo e abraços fraternais encerram esta história.