Tudo começou quando ele nasceu. O ovo em que ele estava instalado tinha uma coloração vermelho-capeta. Para nascer, ele quebrou a casca com o chifre, sim, ele nasceu com chifres! Foi o primeiro pinto nascido com chifres naquele galinheiro (as más línguas contam que sua mãe, a galinha Anastácia, teve um caso com o Belzebu, durante um coito. Belzebu vinha durante as madrugadas para estuprar as galinhas e todas as vezes que ele adentrava no galinheiro, todas fugiam do pau. A única que ficou foi Anastácia. Essa não saiu do pau do galinheiro e acabou sendo galada por ele). Os irmãos o chamavam de ‘o Pintinho Feio’ pois se parecia bastante com seu primo-irmão, o Patinho Feio, ainda mais com aqueles cornos pontiagudos…
Ele era um pinto muito mau. Certa feita ele, de propósito, derrubou a lamparina sobre o feno encostado no curral, causando pânico e incendiando quase todo gado da fazenda. Pelo fato de ter nascido com chifres, vivia espetando seus irmãos, comia toda a ração, deixando o resto da criação faminta, onde alguns chegaram até a morrer de fome. Anastácia, que já era uma velha galinha, também tinha receio do que ele poderia fazer.
Quando ficou adolescente, teve uma paixão fulminante por uma franga. Vivia o dia todo ciscando para lado dela. Porém, a penosa já batia suas asinhas pro lado de um grande peru que frequentava de vez em quando o galinheiro, na paquera. Ele, não conformado, armou, perto do Natal, uma cilada para o inusitado concorrente, colocando em sua água um litro de pinga, fazendo com que o peru ficasse todo mole, tropeçando nos ovos e caindo pelos cantos. Já nem fazia mais glu glu glu. Isso fez com que o coitado fosse repousar no forno aceso da casa. Virou almoço.
Quando ele virou galo, sempre que começava a ciscar todas as galinhas fugiam chamando-o de Pinto-Diabo. Não respeitou nem a sua mãe que, naquela altura, já era a galinha mais velha de todas e estava cega de todos os olhos.
Como todo feitiço acaba virando contra o feiticeiro, certo dia, devido a sua ganância, ele acabou engordando muito e sendo escolhido para ser o jantar na fazenda. O pessoal, que o comeu no ensopado, comentou que a comida estava com um leve gostinho de enxofre…
Deixe uma resposta