Escolhas erradas feitas por você

Escolhas erradas feitas por você

[Cenário: casa típica americana, à noite. Câmera mostra toda a fachada da casa, se aproxima da porta, que abre lentamente. Passeia pela sala e foca no homem de meia-idade sentado na poltrona à meia-luz].

– Olá! Eu sou John Nada, diretor de filmes de horror. Os críticos erradamente dizem que sou diretor de filmes slasher, que são películas onde um assassino psicopata mata um grupo de pessoas. É mentira! Já dirigi muitos outros filmes conceituais, mas os estúdios sempre me chamam para reviver essas franquias de filme de horror. Acabamos de trabalhar por anos a fio no projeto do sétimo filme de Escolhas Erradas, uma franquia de sucesso. Aliás, é o que mais se faz em filmes desse gênero. Escolhas erradas, não sucesso. Se os protagonistas fizessem as escolhas corretas não teríamos um filme de horror com mais de 20 minutos.

Escolhas Erradas 7: o Desafio Final conta a história de um grupo de jovens que está passando por uma área rural e isolada do Texas e encontra uma família de canibais assassinos. Eu participei ativamente da seleção dos atores, da escolha dos cenários e locações. Para viver a virgem que sobrevive até o fim do filme, escolhi uma atriz ótima da nova geração, de formação teatral. Um espetáculo! Como eu acredito que escolhas erradas fazem boas histórias, apostei no retorno do ator que viveu o maníaco principal da série. Ele tinha sido substituído no quarto filme e os fãs estão muito animados com o retorno dele. Voltei também com artifícios que tinham sido abandonados pelos diretores novatos, como jump scares (aqueles sustos causados por barulhos, música alta ou imagens macabras que pulam na tela) e obstáculos invisíveis que fazem as vítimas caírem no chão sem motivo algum. Isso é muito divertido. Escalei também um ator shakespeariano maravilhoso para viver o psiquiatra e funcionar de professor-enredo, que é aquele personagem que conta pros outros personagens o que o público precisa saber sobre o enredo do filme, mas não pode ser contado com imagens e flashbacks. Escolhas Erradas será revivido em toda a sua glória.

[Corte seco. Plano fechado em um homem idoso, de óculos escuro e barba branca, sentado em uma cadeira de diretor].

– Olá, eu sou Norman Krueger, produtor de Escolhas Erradas 7: a Nova Geração. Infelizmente tivemos que demitir o diretor John Nada, pois tivemos divergências criativas. Chamamos ele de forma a renovar a nossa franquia e ele usou de clichês ultrapassados dos anos oitenta, que atendiam a uma estética conservadora. Atendendo a novas demandas, substituímos a atriz escolhida por ele por uma atriz emergente que conhecemos através do Instagram. Ela defende muitas causas sociais e vai surpreender muita gente. O ator que faria o assassino tinha acusações de pedofilia e foi substituído por um dublê, já que aparece o tempo todo de máscara. Para não expor o ator shakespeariano a possível sofrimento psicológico causado por atuar em um filme de terror, colocamos outro com metade da idade, que será envelhecido digitalmente. Ah, a família de canibais agora não consome mais carne. Alguns recursos da narrativa tiveram que ser alterados, pois o público não está mais disposto a acompanhar os mesmos clichês que foram populares nos anos oitenta. Podemos garantir que essas alterações vão agradar em cheio a nova geração de fãs da franquia.

[Tela preta. Sobe texto com narração em off].

– Nós, da New Line Cinema, viemos a público nos desculpar pelo insucesso do esperado filme da franquia Escolhas Erradas, chamado Escolhas Erradas 7: Em Busca da Autoconsciência. Devido a forte demanda da audiência, lançaremos em breve a versão do diretor nos serviços de streaming. Os fãs que fizeram o sucesso de Escolhas Erradas merecem esse presente. Reforçamos o nosso compromisso com o espectador, que por anos cultuou Escolhas Erradas e fez com que a franquia retornasse. Vocês são a razão da nossa existência.

[Termina o vídeo no Youtube. Começa uma propaganda do Itaú]

– Escolhas Erradas foi feito com a ajuda do Itaú. Você, que apoia Escolhas Erradas, vem ser correntista do Itaú. Há muito tempo o Itaú apoia Escolhas Erradas. Quem faz Escolhas Erradas sempre escolhe o Itaú. Nós fizemos Escolhas Erradas, feito você.