O pet do Pet

Dejan Petkovic

Dejan Petković, o Pet, é o sérvio mais brasileiro que existe. Foi um grande craque que desfilou seu talento pelos nossos gramados. Vestiu as camisas de alguns dos maiores times do país e até hoje é ídolo da nação rubro-negra. Mesmo depois de aposentado, Pet continuou recebendo o carinho de muitos fãs. Vez por outra, ganha até presentes. 

Outro dia o craque sérvio foi presenteado com um lindo cachorrinho, um buldogue francês, que já trazia na coleira o nome: Zico. Apesar da resistência inicial de aceitar o presente, Dejan logo se afeiçoou muito ao animal. Mas havia um problema: o novo pet insistia em dormir na cama de Pet. Mesmo que gastasse horas para retirar o cachorrinho, no dia seguinte o sérvio sempre acordava com a bunda de Zico bem na sua cara. 

Sem saber mais o que fazer, Petković comentou sobre seu problema canino numa roda de amigos, todos ex-jogadores. Foi quando Zinho, aquele campeão do mundo em mil novecentos e noventa e quatro, trouxe a tão aguardada solução:
– Rapaz, lá em Nova Iguaçu, mais precisamente em Morro Agudo, mora meu amigo José, vizinho do famoso escritor Antônio Feitoza. O Zé tem um trabalho fantástico com construção de móveis a partir de produtos reciclados. Os meus filhinhos de quatro patas adoram dormir nas camas que ele faz com garrafas pet.

Dejan, bastante animado, tratou de pegar o contato e fazer a encomenda. Tão logo a caminha diferente chegou em casa, Zico ficou todo desconfiado. Cheirou aquele troço, colocou uma patinha em cima, depois duas, enfim subiu. Acomodou seu corpinho fofo e em dois minutos estava dormindo. Dormiu super bem, permanecendo em seu confortável repouso durante a noite inteira. 

E foi assim que a garrafa pet resolveu o problema do Pet com seu pet.