Empresa

Não era o melhor trabalho do mundo, mas os dois demônios recém-saídos do CEFET (Centro Especial de Formação Espiritual e Teológica) conseguiram estagiar no setor de recebimento de mercadorias do Magazine Lúcifer, para começar a pegar experiência profissional. Em um dia de folga dos dois, tiveram que ir ao setor para uma reunião:
– Fala aí Baal, beleza?
– Na boa Tatá (apelido do Astaroth)! Quer dizer, mais ou menos. Esse corno do supervisor tinha que marcar reunião logo no nosso dia de folga!
– Relaxa Tatá! Cheguei um pouco mais cedo para ver o que saiu nos jornais e ver o recebimento funcionando sem a gente. A galera mais experiente é rápida para catalogar tudo! Chega aí que o café tá quentinho ainda. Temperatura ambiente! HAHAHAHAHA
– Palhaço! Até parece aquele povo das Casas Elísios…
– Tá chegando! Tá chegando! Vamos ver!  – Empolga-se Baal.

Nesse momento, um caminhão novinho para na doca e abre o baú.
– Olha Tatá! Olha a mercadoria! Gordo, por volta de seus 70 anos, fumava pra caralho, cabelos ralos, de terno e gravata. Anos e anos na mesma empresa. Infarto fulminante.
-Obituário chique né, confirma Tatá. Deu até alguma comoção. Esse vai para o setor: Saiu no Globo! HAHAHAHA

Logo depois chega uma Sprinter. Bem conservada, mas já com os pneus carecas.
– Esse povo de Sprinter acha que pode ser mais rápido porque é menor… são os mais chatos! Mulher de meia idade cheia de hematomas. Hemorragia interna. Traumatismo craniano. Isso é cara de briga de casal, confirma Baal. Essa vai para o setor O Dia, que fica no meio do depósito.

Em seguida, aparece uma Kombi com o motor fazendo mais barulho que bateria de escola de samba:
– Olha lá Baal! A galera que sempre anima o setor! Agora trouxe um homem e uma mulher, mas não parece um casal… é pai e filha! Mas olha o tamanho dessa mulher!
-Ih… Tatá mal consegue segurar o riso… Ela estava fazendo um ensaio na laje de casa e a pobrezinha (da laje) não aguentou o peso… agora a risada tá solta entre eles! Caiu em cima do pai que tava na cozinha fazendo o almoço. Nisso os dois em um só tom: Setor MEIA HORA! HAHA

Faltando um pouco para a hora do almoço, chega um carregador. Só com o carrinho. Empurrando com dificuldade. Cheio de mercadoria largada, arrumada de qualquer jeito…
– Porque esse povo só chega perto do almoço? Vai atrasar geral!! 20 “cabeças”, todo mundo amontoado querendo entrar, brada Tatá. Olha a etiqueta que tá na mercadoria: Hora H da Baixada. Tinha que ser… essa empresa só manda lote completo para cá!

A reunião já estava atrasada quando de repente chega o supervisor. Reclamou que pegou um engarrafamento por causa de tiroteio na Linha Vermelha, mas que ia ser rápido. Quando viu os estagiários, que ele mesmo contratou, perguntou:
– Como vocês estão? Gostando da empresa e do trabalho?
Nisso Baal responde:
– Tá tudo bem, seu Gabriel. A gente tá gostando sim. Já estamos quase começando a identificar a mercadoria antes de ver na etiqueta, só pela forma que chega no depósito – Tatá confirma, balançando a cabeça.
– Parabéns! – exalta Gabriel, segurando o Extra nas mãos e um café (em temperatura ambiente). Mas Tatá, que tinha um pouco mais “cara de pau”, complementa:
– A gente tava de folga hoje, mas viemos mesmo assim – puxando um pouco da “asa” do chefe – Mas daqui a pouco a gente vai para o refeitório aproveitar e ver o nosso programa preferido.
– E qual é? – pergunta Gabriel.
– O RJTV! HAHAHAHAHAHAHA
Os três caem na gargalhada e o supervisor Gabriel termina, chamando todos para a reunião:
– Meus garotos!! Continuem assim que vocês rapidinho vão subir na empresa!!!